O mundo ruiu mais uma vez para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB). Ele foi acusado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva(sem partido) de ter recebido R$ 3,2 milhões no ‘esquema’ de corrupção naquele poder quando foi Deputado Estadual. Riva anexou – em delação premiada junto ao Ministério Público - planilha e outras provas com os pagamentos feitos ao prefeito de Cuiabá quando ele exerceu o mandato parlamentar.
A dinheirama ao prefeito, segundo Riva, foram pagos em diversas parcelas. Na semana que passou, Riva conseguiu com que o Ministério Público Estadual aceitasse sua delação, apresentando mais provas.
O acordo precisa ser homologado pelo judiciário mato-grossense e está nas mãos do Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Marcos Machado.
O ex-presidente da AL/MT espera perdão da justiça neste acordo de delação premiada. Riva na delação, os ‘esquemas’ esquemas’ nas gestões dos ex-governadores Dante de Oliveira(já falecido), Blairo Maggi(PP), e Silval Barbosa(MDB).
Ele ainda entregou outros 37 exs-Deputados, sendo que desses três ainda exercem os respectivos mandatos. O ‘esquema’ de corrupção apontado por Riva durou 20 anos e ‘sangraram’ e foram desviados R$ 213 milhões dos cofres públicos.