Candidato à reeleição para uma vaga na Câmara de Várzea Grande, o vereador Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro, 60, define-se como honesto e vítima de perseguição, embora investigação da Polícia Civil e do Ministério Público o descreva em termos bem diferentes.
Calistro, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes(DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, é um dos líderes de um grupo de traficantes de drogas que agia na cidade de Várzea Grande, onde justamente Calistro é vereador por três mandatos consecutivos.
Ele foi preso no dia 19 de dezembro do ano passado, acusado de associação com o grupo criminoso responsável pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Além dele, a Polícia prendeu 21 21 pessoas, na época, e cumpriu 33 mandados de buscas e apreensão na operação ‘Cleanup’.
Para a Polícia, o vereador é quem comandava e orientava os traficantes na comercialização de drogas na cidade.
Ele foi solto através de Habeas Corpus, concedido pela justiça no dia 20 de março em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Agora solto, Calistro pretende se lançar novamente a vereador pelo município. Ele filiou ao Democratas e quer continuar na política.
Calistro em conversa com apoiador – afirma – que foi vitima e que tem caráter e as pessoas de bem confia nele e diz que o grupo de apoiadores não pode acabar.
Ele disse no aúdio que, “onde vai a ‘corda’ vai a ‘caçamba’.
[video mp4="http://pagina12.com.br/wp-content/uploads/2020/04/hatsApp_Audio_2020-04-17_at_20.53.19.mp4"][/video]
[video mp4="http://pagina12.com.br/wp-content/uploads/2020/04/hatsApp_Audio_2020-04-17_at_20.53.18.mp4"][/video]