Polícia

Operação Lei Seca remove 55 motocicletas no bairro Alameda, em VG

Agentes submeteram 156 condutores ao teste de alcoolemia e prenderam dois por embriaguez ao volante

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM SESP-MT 14/03/2024
Operação Lei Seca remove 55 motocicletas no bairro Alameda, em VG
A 12ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na noite desta quarta-feira (13.03) na avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, terminou com 55 motocicletas removidas | Sesp-MT

A 12ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na noite desta quarta-feira (13) na avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, terminou com 55 motocicletas removidas, das quais cinco  tiveram alterações no escapamento identificadas.

Os condutores dos veículos com irregularidades no escapamento foram autuados por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, por conduzir veículo com descarga livre. Isso ocorre quando o escape está sem nenhuma espécie de abafador ou silenciador, aumentando ainda mais o ruído do escapamento. 

Ao todo, foram confeccionadas 80 multas de trânsito na ação, sendo 27 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por conduzir veículo sem habilitação, sete por conduzir veículo sob efeito de álcool, duas por recusa do teste de alcoolemia e 25 por infrações diversas. 





Ainda na operação, os agentes fiscalizadores submeteram 156 condutores ao teste de alcoolemia e prenderam dois por embriaguez ao volante, conforme o determina o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram fiscalizados 156 veículos e autuados 56. 

Esta edição teve como foco a fiscalização de motocicletas. A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). 

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).