Polícia
Polícia Civil cumpre 17 mandados de buscas contra agressores de mulheres em Cuiabá
Operação busca a apreensão de armas de fogo e de aparelhos celulares utilizados em ameaças e chantagens contra as vítimas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã de sexta-feira (28), a Operação Dandara de Palmares, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão contra homens investigados por agressões a mulheres.
A operação mira agressores que praticaram violências severas contra suas companheiras e que descumpriram medidas protetivas.
As buscas têm o objetivo de apreender armas de fogo usadas para ameaçar e amedrontar vítima, e aparelhos celulares que possam conter imagens íntimas do casal, usadas em chantagens contra as mulheres.
Leia também
OPERAÇÃO FICCO faz Operação contra tráfico de drogas de MT para os Estados de São Paulo e Paraná TRÁFICO DE DROGAS Operação Purgato prende líderes que comandavam tráfico de drogas em cidade no sul de MT OPERAÇÃO Polícia Civil de Água Boa deflagra Operação Linha Cruzada contra crimes de furtos, receptação e tráfico de drogas no município TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil deflagra Operação Erga Omnes para combater o tráfico de drogas em Cáceres, MT ASFIXIA PERMANENTE Sétima fase de operação mira integrante de facção envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro CRIMES CIBERNÉTICOS Operação Kill Switch desarticula tráfico de drogas realizado por meio de plataformas digitais PROTETOR DAS FRONTEIRAS Polícia Civil prende três por transporte ilegal de madeira e tráfico de drogas na região de fronteira OPERAÇÃO ARCARIUS 2 Polícia Civil cumpre 43 mandados judiciais e mira grupo responsável pelo tráfico de drogas em Matupá
A delegada titular da DEDM, Judá Maali Marcondes, ressalta a importância da vítima procurar a delegacia e solicitar medidas protetivas ao menor sinal de violência.
“A Polícia Civil está atenta a todas as situações de descumprimento de medidas protetivas. As ações buscam reprimir novas agressões, perseguições, assim como possíveis feminicídios”, disse a delegada.
Dandara de Palmares
O nome da operação faz referência à guerreira negra do período colonial do Brasil, que lutou pela emancipação do povo negro no país.