Polícia
FICCO faz Operação contra tráfico de drogas de MT para os Estados de São Paulo e Paraná
Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, além de 12 ordens de sequestro de bens
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou hoje a Operação Contrafluxo, visando desmantelar um grupo responsável pelo fornecimento de drogas aos estados de São Paulo e Paraná.
Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, além de 12 ordens de sequestro de bens.
As equipes da FICCO apreenderam duas toneladas de cloridrato de cocaína em setembro e outubro, que estavam sendo preparadas para transporte em caminhões com destino a outros estados. A investigação identificou os envolvidos, resultando em cinco prisões preventivas, nove buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes, avaliados em cerca de R$ 5 milhões.
As prisões ocorrem em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará. A apreensão das cargas de cocaína contou com um trabalho conjunto de inteligência entre diversas forças de segurança pública. Além disso, a FICCO flagrou, em outubro, um caminhoneiro transportando 456 quilos de cocaína em Porto dos Gaúchos, resultado direto das medidas cautelares deferidas pela 4ª Vara Criminal de Sinop.
A Operação Contrafluxo contou com o apoio de diversas instituições, incluindo Delegacias da Polícia Federal, Polícia Civil de Mato Grosso, Polícia Militar, e Polícia Rodoviária Federal. O desfecho bem-sucedido destaca a eficácia da colaboração entre diferentes órgãos no combate ao crime organizado.