Esportes
Conmebol planeja levar final da Libertadores para fora da América do Sul
Intenção foi revelada pelo diretor comercial da entidade em entrevista ao The Athletic
A Conmebol planeja levar a final da Copa Libertadores para fora da América do Sul em um futuro próximo. A intenção de exportar a decisão única do torneio para outro continente foi revelada por um dirigente da própria entidade.
Em entrevista ao The Athletic, o diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, afirmou que a confederação busca ganhar novos mercados para desenvolver o interesse pela Libertadores.
"Isso é parte das coisas que temos que fazer para fazer com que o interesse aumente, então estamos trabalhando em uma série de ações para ampliar esse interesse fora da América do Sul", disse Roa.
"Estamos desenvolvendo storytelling e experiências de marca durante a final e tentando produzir mais histórias sobre os clubes e jogadores."
A Libertadores conta com final em jogo único desde 2019. De lá para cá, receberam a decisão as cidades de Lima, Rio de Janeiro, Montevidéu, Guayaquil e Buenos Aires.
Em 2018, na última edição com jogos de ida e volta, Madri recebeu a segunda partida da final entre River Plate e Boca Juniors.
O duelo seria disputado inicialmente no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, mas um ataque de torcedores millonarios ao ônibus do Boca forçou o adiamento do clássico, que acabou transferido para a capital espanhola.
A próxima final do torneio continental, que será entre os brasileiros Palmeiras e Flamengo, está marcada para o dia 29 deste mês, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.