Polícia

Quadrilha usava kitnet como esconderijo de carros roubados e é presa pelo GAP em Cuiabá

Veículo roubado foi encontrado no Jardim Ubatã com quatro suspeitos; polícia apreendeu bloqueador de rastreador e celulares sem procedência

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PM-MT 29/01/2026
Quadrilha usava kitnet como esconderijo de carros roubados e é presa pelo GAP em Cuiabá
Durante a ação, outros dois suspeitos, João Pedro e Jardel, tentaram fugir do local, mas foram alcançados e abordados | PM-MT

Uma ação do Grupo de Apoio (GAP) do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de quatro suspeitos e na recuperação de um veículo roubado na noite desta quarta-feira (28), em Cuiabá.

A ocorrência começou após a equipe receber informações via CIOSP sobre o roubo de um Ford Ka branco, em que dois criminosos armados levaram, além do carro, um iPhone e uma pulseira da vítima.

Com as características dos suspeitos em mãos, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo na Rua A, no bairro Jardim Ubatã, dentro de uma kitnet com o portão aberto.

No interior do imóvel, os policiais encontraram o carro ocupado por Emanuel, no banco do motorista, e Pedro Henrique, no passageiro. Ao perceber a aproximação da equipe, Emanuel arremessou o próprio celular ao chão, tentando danificá-lo, e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

null

Durante a ação, outros dois suspeitos, João Pedro e Jardel, tentaram fugir do local, mas foram alcançados e abordados.

Com João Pedro, os policiais encontraram dois iPhones sem comprovação de procedência. Já próximo a Jardel, foi localizada uma jaqueta preta reconhecida pela vítima como a mesma usada durante o roubo.

Durante a busca no veículo, os militares localizaram um aparelho jammer, equipamento utilizado para bloquear sinais de rastreadores veiculares — recurso comum em roubos planejados.

Em depoimento informal aos policiais, Emanuel revelou que a kitnet era utilizada pelo grupo como esconderijo de veículos roubados, contando com o apoio dos demais suspeitos, que vigiavam os carros e se reuniam no local.

Os policiais ainda constataram que Jardel possuía mandado de prisão em aberto. A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo.

Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, sem lesões corporais.

O que parecia uma simples kitnet escondia um ponto estratégico usado por criminosos para guardar veículos roubados em Cuiabá.