Polícia
Sargento da PM é investigado após aparecer armado em vídeo de roubo de moto em Várzea Grande
Vítima afirma que um dos assaltantes disse ser policial; PMMT abriu procedimento administrativo e investigação criminal
Um policial militar, identificado preliminarmente como sargento Carlos, está sendo investigado após aparecer armado em imagens de um assalto a uma motocicleta avaliada em mais de R$ 45 mil, ocorrido nesta quarta-feira (28), no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Segundo a vítima, o crime aconteceu quando ele estava com a família em frente à residência, negociando a venda do veículo com um possível comprador. Nesse momento, três suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Um deles teria afirmado ser policial militar enquanto apontava a arma para as vítimas.
As imagens mostram o momento em que o homem armado rende a família, enquanto um comparsa leva a motocicleta. Em seguida, o suspeito retorna a um carro que dava apoio à ação criminosa e foge do local.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos e que o caso também será investigado criminalmente pelas autoridades competentes.
“A PMMT reforça que não coaduna com abuso de autoridade e nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes”, diz trecho da nota.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra claramente a atuação do suspeito armado durante a ação, o que levou à identificação preliminar do policial.
As circunstâncias da participação do militar ainda serão apuradas.
A farda, que deveria proteger, agora aparece sob suspeita nas imagens do crime.