Polícia

PM desinstala câmeras de vigilância montadas por facção criminosa e prende dois homens

Um dos suspeitos presos era foragido da Justiça por tráfico de drogas

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PM-MT 04/07/2024
PM desinstala câmeras de vigilância montadas por facção criminosa e prende dois homens
Dois homens, responsáveis pela instalação dos objetos, foram presos em flagrante pela PM | PM-MT

A Polícia Militar localizou e desinstalou câmeras de vigilância montadas por uma facção criminosa de Sorriso, na noite de quarta-feira (03). Dois homens, responsáveis pela instalação dos objetos, foram presos em flagrante pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 12º Batalhão estavam em patrulhamento e receberam denúncias sobre pessoas que estavam instalando câmeras de vigilância a mando de uma facção criminosa em alguns postes e casas de esquinas, na zona leste da cidade.

Em diligências, dois suspeitos foram flagrados realizando a instalação e foram detidos. Com um dos homens, a PM localizou uma mochila com ferramentas que seriam utilizadas na instalação das câmeras e confessou o crime. Os militares identificaram um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas para o segundo suspeito.

Duas câmeras que estavam instaladas na parede de um ponto comercial foram retiradas pelas equipes policiais. A proprietária do estabelecimento afirmou desconhecer que os objetos estavam no local.

Diante da situação, os materiais foram apreendidos e os dois homens encaminhados para a Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e cumprimento de suas prisões.