Polícia

Ligações Perigosas: que show da justiça e esse? grupo que vendia sentenças no TJ/MT usarão tornezeleiras eletrônicas; veja quem são

É certo que o inicio do ´câncer´ não surgiu recentemente

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM STF 26/11/2024
Ligações Perigosas: que show da justiça e esse? grupo que vendia sentenças no TJ/MT usarão tornezeleiras eletrônicas; veja quem são
O ministro Zanin ordenou que os envolvidos sejam monitorados por tornezeleira eletrônicas. | Arquivo Página 12

No jornalismo, na política, na crônica policial, na justiça ou em qualquer outro ramo, é comum se deparar com procedimentos de profissionais completamente divorciados da ética, da probidade e da honestidade.

Os últimos acontecimentos ocorrido em Cuiabá e com desdobramentos nos estados de Pernambuco, e no Distrito Federal, relativo a Operação Sisamnes, feita pela Polícia Federal na terça feira, 26, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Cristiano Zanin, desvendou uma organização criminosa especializada em corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional e com tentáculos no ‘seio’ do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está provocando muito mais discussões e supressa para a sociedade mato-grossense desde a denúncia ocorrida há decadas passadas pelo juiz Leopoldino Marques do Anmaral, assassinado no Paraguai.

É certo que o inicio do ´câncer´ não surgiu recentemente.

Ele teve início há vários anos atrás, desde quando o advogado Roberto Zampieri, advogado assassinado em 2023, criou uma relação de amizades e troca de favores, incluindo aí vendas de decisões judiciais com os Desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho, afastados e denunciados pelo Conselho Nacional de Justiça. Depois de idas e vindas, o Supremo Tribunal Federal(STF) conseguiu reunir polpudas provas e determinou a prisão e buscas e apreensões contra os membros da organização criminosa.

Além disso, o ministro Zanin ordenou que os envolvidos sejam monitorados por tornezeleira eletrônicas.

Veja quem usará tornezeleira:

Andreson de Oliveira Gonçalves – Lobista e empresário(preso na Operação)

Flaviano Kleber Taques Figueiredo – Advogado indicado pela OAB-MT e ficou na lista tríplice para vaga de desembargador do TJMT

João Ferreira Filho – Desembargador do TJ/MT, afastado pelo CNJ

Haroldo Augusto Filho – empresário

Mirian Ribeiro Gonçalves – Advogada e esposa de Andreson

Mauro Thadeu Prado de Moraes - Filho do desembargador Sebastião de Moraes

Sebastião de Moraes Filho – Desembargador do TJ/MT – afastado pelo CNJ

Rafael Macedo Martins – Advogado e servidor do TJMT lotado no gabinete de Sebastião de Moraes

Rodrigo Vechiatto da Silveira - empresário

Roberto Zampieri - Advogado assassinado em 2023

Valdoir Slapak – Empreendedor na área de consultoria de negócios

Victor Ramos de Castro

Na Operação da PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com as apurações, os investigados solicitavam valores para beneficiar partes em processos judiciais, por meio de decisões favoráveis aos seus interesses.

Também são investigadas negociações relacionadas ao vazamento de informações sigilosas, incluindo detalhes de operações policiais.