Polícia
PF faz buscas no ‘seio’ do TJ/MT e recolhem documentos e computadores dos gabinetes de Desembargadores
Além dos dois Desembargadores, a PF fez buscas contra advogados, lobistas, empresários, assessores e chefes de gabinete dos dois magistrados
Policiais Federais estiveram pela manhã no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso onde cumpriram mandados de buscas e apreensões por determinação do Supremo Tribunal Federal na Operação Sisamnes, com o objetivo de investigar crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
A PF recolheu dos gabinetes dos Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, documentos e computadores. Os dois magistrados são investigados pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) de vendas de sentenças judiciais.
Leia também
VENDA DE SENTENÇAS JUDICIAIS Corregedoria do CNJ afasta desembargadores e investiga esquema de venda de decisões judiciais no ‘seio’ do TJ/MT OPERAÇÃO DA PF Polícia Federal faz Operação contra Desembargadores do TJ/MT por venda de sentenças judiciaisOs dois Desembargadores mantinham amizade íntima com o falecido advogado Roberto Zampieri – o que os tornaria suspeitos para decidir processos patrocinados pelo referido causídico – e recebiam vantagens financeiras indevidas e presentes de elevado valor para julgarem recursos de acordo com os interesses de Zampieri.
Além dos dois Desembargadores, a PF fez buscas contra advogados, lobistas, empresários, assessores e chefes de gabinete dos dois magistrados.