Polícia
Polícia Federal tenta localizar Andreson Gonçalves, apontado como corretor de sentenças judiciais em MT
Na manha de quinta-feira, 24, a PF realizou mandados de buscas e apreensões na residência do investigado no luxuoso condomínio de alto padrão Alphaville em Cuiabá, mas, não encontraram Gonçalves
Fontes da Polícia Federal informaram que agentes tentam localizar, Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como corretor de sentenças judiciais em Mato Grosso.
Na manha de quinta-feira, 24, a PF realizou mandados de buscas e apreensões na residência do investigado no luxuoso condomínio de alto padrão Alphaville em Cuiabá, mas, não encontraram Gonçalves.
Por ordem de um delegado federal, os investigadores pularam o muro da residência e chamaram um chaveiro para ter acesso no interior da casa. Foi apreendido um notebook na casa do lobista.
A Operação foi batizada de “Ultima Ratio”, um princípio do Direito segundo o qual a Justiça é o último recurso do Poder Público para parar a criminalidade.
Leia também
VENDA DE SENTENÇAS JUDICIAIS Corregedoria do CNJ afasta desembargadores e investiga esquema de venda de decisões judiciais no ‘seio’ do TJ/MT VENDA DE DECISÕES JUDICIAIS Conselho Nacional de Justiça afasta mais um magistrado que vendia sentenças em Mato Grosso; veja quem é CASO VENDITIO SENTENTIAE Revista Veja revela quem são os magistrados de MT e o ministro do STJ envolvidos em ‘esquema’ de venda de sentenças para advogado assassinado em Cuiabá CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO Revista Veja revela venda de sentenças no judiciário matogrossense: "Ouro, pix e futebol, as conversas do advogado morto com um desembargador do MT" ÚLTIMA RATIO STJ afasta 5 desembargadores do TJ/MS por venda de sentenças judiciais; PF faz Operação em Cuiabá e 3 estadosCinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram afastados em razão da investigação que apura corrupção e venda de sentenças. Entre os afastados, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.
E ainda os Desembargadores Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marco José de Brito Rodrigues. Também foram afastados o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MS Osmar Domingues Jeronymo e seu sobrinho, também servidor do TJ-MS, Danillo Moya Jeronymo.
As ordens foram cumpridas em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá. No caso de Cuiabá, a PF também cumpriu outros quatro mandados em empresas ligadas a Andreson.
Durante as investigações, foram encontrados áudios de Andreson Gonçalves no celular do advogado assassinado em Dezembro de 2023, Roberto Zampieri. Zampieri – afirmou – nos aúdios, cobranças de pagamentos em aberto.
Durante as buscas desta quinta-feira, um notebook foi apreendido na casa do lobista. A polícia investiga se os casos têm ligação.