Polícia

Polícia Federal tenta localizar Andreson Gonçalves, apontado como corretor de sentenças judiciais em MT

Na manha de quinta-feira, 24, a PF realizou mandados de buscas e apreensões na residência do investigado no luxuoso condomínio de alto padrão Alphaville em Cuiabá, mas, não encontraram Gonçalves

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PF-MT 24/10/2024
Polícia Federal tenta localizar Andreson Gonçalves, apontado como corretor de sentenças judiciais em MT
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal em um condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá | PF-MT

Fontes da Polícia Federal informaram que agentes tentam localizar, Andreson de Oliveira Gonçalves, apontado como corretor de sentenças judiciais em Mato Grosso.

Na manha de quinta-feira, 24, a PF realizou mandados de buscas e apreensões na residência do investigado no luxuoso condomínio de alto padrão Alphaville em Cuiabá, mas, não encontraram Gonçalves.

Por ordem de um delegado federal, os investigadores pularam o muro da residência e chamaram um chaveiro para ter acesso no interior da casa. Foi apreendido um notebook na casa do lobista.

A Operação foi batizada de “Ultima Ratio”, um princípio do Direito segundo o qual a Justiça é o último recurso do Poder Público para parar a criminalidade.

Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram afastados em razão da investigação que apura corrupção e venda de sentenças. Entre os afastados, está o presidente do TJ-MS, Sérgio Fernandes Martins.

PF-MT
PF-MT

E ainda os Desembargadores Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marco José de Brito Rodrigues. Também foram afastados o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MS Osmar Domingues Jeronymo e seu sobrinho, também servidor do TJ-MS, Danillo Moya Jeronymo.

As ordens foram cumpridas em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá. No caso de Cuiabá, a PF também cumpriu outros quatro mandados em empresas ligadas a Andreson.

Durante as investigações, foram encontrados áudios de Andreson Gonçalves no celular do advogado assassinado em Dezembro de 2023, Roberto Zampieri. Zampieri – afirmou – nos aúdios, cobranças de pagamentos em aberto.

Durante as buscas desta quinta-feira, um notebook foi apreendido na casa do lobista. A polícia investiga se os casos têm ligação.