Polícia
Operação prende 18 motoristas alcoolizados na madrugada deste sábado
As fiscalizações ocorreram nas avenidas Beira Rio, e Tenente-Coronel Duarte, em Cuiabá
A Operação Lei Seca, realizada simultaneamente em dois locais de Cuiabá na madrugada deste sábado (13), resultou em 20 prisões. Destas, 18 foram por embriaguez ao volante, e as demais por entrega de veículo a pessoa não habilitada e dirigir sem habilitação.
As fiscalizações, que tiveram início as 3h nas avenidas Beira Rio e Tenente-Coronel Duarte, terminaram com 73 autos de infração de trânsito confeccionados.
Leia também
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca em Cuiabá resulta na prisão de 11 motoristas e remoção de 44 veículos FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende 34 condutores alcoolizados e remove 179 veículos no fim de semana FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, termina com 12 prisões por embriaguez FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende sete pessoas e remove 57 veículos na noite deste domingo,12 FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende 11 condutores embriagados e remove 57 veículos FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende 14 motoristas por embriaguez na Avenida do CPA FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende 13 pessoas por embriaguez na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá
Além das prisões, o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) que coordena a Lei Seca, somou 125 veículos fiscalizados e 57 removidos. Também foram realizados 127 testes de alcoolemia.
A multa para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade. O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).