Polícia
Veja os Nomes: MP/MT denuncia 14 envolvidos com o Comando Vermelho em casas noturnas de Cuiabá
A denúncia foi assinada pelo Promotor de Justiça, Adriano Roberto Alves, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)
O Ministério Público de Mato Grosso denunciou na terça feira, 16, 14 pessoas por envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho na realização de shows em casas noturnas de Cuiabá.
A denúncia foi assinada pelo Promotor de Justiça, Adriano Roberto Alves, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e refere-se ao desdobramento da Operação Ragnatela.
As investigações iniciaram através de uma denúncia anônima feita ao MP/MT em fevereiro de 2022 e que citava o Comando Vermelho em esquema de lavagem de dinheiro para um grupo de promotores de eventos, além de agentes públicos em Casas de Shows. “Apurou-se no Inquérito Policial que, os denunciados utilizam-se de casas noturnas para a realização de eventos musicais do estilo ‘funk’, através de um grupo de promoters autodenominado G12, o qual possui ligação direta com lideranças do Comando Vermelho, e que tais eventos são intermediados junto a vereadores e assessor da Câmara Municipal de Cuiabá”, disse o promotor na peça acusatória.
Ainda de acordo com a denúncia do promotor, o grupo criminosos possuía 4 estabelecimentos destinados à realização de shows, entre eles: Dallas Bar Eireli, Strick Pub Bistro e Restaurante Ltda, Restaurante e Peixaria Mangueira Ltda e Espaço de Eventos Complexo Beira Rio.
Veja Os Nomes Dos Denunciados:
1- ANA CRISTINA BRAUNA FREITAS
2- AGNER LUIZ PEREIRA DE OLIVEIRA SOARES
3- CLAWILSON ALMEIDA LACAVA
4- ELZYO JARDEL XAVIER PIRES (também denunciado por corrupção ativa)
5- JOANILSON DE LIMA OLIVEIRA
6- JOADIR ALVES GONÇALVES (também denunciado por corrupção ativa)
7- JOÃO LENNON ARRUDA DE SOUZA
8- KAMILLA BERETTA BERTONI (também denunciado por corrupção ativa)
9- LAURIANO SILVA GOMES DA CRUZ
10- MATHEUS ARAUJO BARBOSA
11- RAFAEL PIAIA PAEL
12- RODRIGO DE SOUZA LEAL (também denunciado por corrupção ativa)
13- WILLIAN APARECIDO DA COSTA PEREIRA (também denunciado por corrupção ativa)
14- WILSON CARLOS DA COSTA