Polícia

Quatro morrem durante chacina em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT; entre elas uma acriana

As mortes ocorreram na segunda feira, 23. Entre os mortos estão Fábio Tavares Siriano, de 33 anos, e sua esposa, a acriana, Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos, que tinha ido ao garimpo encontrar o marido

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 25/09/2024
Quatro morrem durante chacina em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT; entre elas uma acriana
Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos, que tinha ido ao garimpo encontrar o marido | Divulgação

Uma briga por motivo fútil por causa de área de exploraçao causou uma chacina e a morte de quatro pessoas em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé no município de Pontes e Lacerda(483 KM der Cuiabá).

As mortes ocorreram na segunda feira, 23. Entre os mortos estão Fábio Tavares Siriano, de 33 anos, e sua esposa, a acriana, Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos, que tinha ido ao garimpo encontrar o marido.

Na segunda-feira, duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo foram deixadas na porta de um hospital de Pontes e Lacerda e havia a denúncia de outras vítimas no garimpo. Uma delas foi a óbito e a outra sobreviveu aos disparos.

Nesta terça-feira, durante as diligências na região do Sararé, policiais civis e militares localizaram três corpos, todos de vítimas do sexo masculino, ainda não identificadas. As vítimas estavam próximas de um local conhecido como Bar do Zagaia e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia e identificação na unidade da Politec de Pontes e Lacerda.

As diligências na região iniciaram após a Polícia Civil registrar na segunda-feira, a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.

Na manhã de segunda-feira (23), a PM foi acionada pela equipe do hospital que informou que duas pessoas foram deixadas na porta da unidade de saúde, atingidos por disparos de arma de fogo. A mulher, que posteriormente foi identificada como Flávia Melo Miranda Soares - 20 anos, já estava em óbito. Já a vítima do sexo masculino, de 33 anos, estava em estado grave, foi socorrida e passou por atendimento, permanecendo hospitalizado.

Pelas imagens de câmeras do hospital, os policiais civis identificaram que as vítimas foram trazidas por uma caminhonete Hilux e deixadas na frente ao hospital.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, explica que as diligências continuam para apuração dos homicídios, a motivação e identificação das vítimas encontradas nesta terça-feira.