Polícia

Coronel da PM é preso após ameaças, perseguição e pânico durante a madrugada em Cuiabá

Discussão após saída de casa noturna terminou em ameaças de morte, tentativa de atropelamento, perseguição a moradora e apreensão de arma calibre .40.

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM COM PC-MT/COM PM-MT/COM G1-MT 10/01/2026
Coronel da PM é preso após ameaças, perseguição e pânico durante a madrugada em Cuiabá
Helder Taborelli Sempio, de 57 anos, foi detido suspeito de ameaçar a própria esposa | Rede Social

Uma madrugada de tensão terminou com a prisão de um coronel da Polícia Militar aposentado em Cuiabá. Helder Taborelli Sempio, de 57 anos, foi detido suspeito de ameaçar a própria esposa, provocar pânico em um bairro da capital e intimidar uma moradora que tentou prestar socorro à vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou dentro do carro, logo após o casal sair de uma casa noturna. Durante o trajeto, o coronel teria passado a dirigir de forma agressiva, acelerando repetidamente o veículo, enquanto fazia ameaças de morte à esposa e aos pais dela.

A mulher conseguiu descer do carro e pediu ajuda a uma moradora. No entanto, o suspeito foi atrás das duas e passou a ameaçá-las, afirmando que havia “marcado” o rosto e a casa da mulher que acolheu a vítima. Ainda conforme o relato, o coronel tentou avançar com o carro em direção à esposa.

As duas mulheres relataram à polícia que ouviram um disparo de arma de fogo durante o episódio. O suspeito negou ter efetuado o tiro e alegou que o barulho teria sido causado pelo fechamento brusco do porta-malas do veículo.

Com a chegada da Polícia Militar, a arma do coronel foi apreendida. Trata-se de uma pistola calibre .40, acompanhada de seis munições intactas. Ele foi encaminhado à delegacia e ficou à disposição da Justiça.

O caso é investigado pela Polícia Civil.