Polícia
Operação Lei Seca prende 9 condutores por embriaguez e posse ilegal de droga em Cuiabá
A ação ocorreu na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, e abordou 122 veículos entre carros e motocicletas
Na Operação Lei Seca, realizada na madrugada de sexta-feira (06), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, 10 condutores foram presos por crimes de trânsito.
Desse total, 9 foram por embriaguez ao volante e um por posse ilegal de droga. Dois dos condutores, que dirigiram sob efeito de álcool, não comprovaram que estão habilitados para condução de veículos automotores e, por isso, tiveram seus crimes agravados.
Nessa edição, a 112ª ocorrida este ano na capital mato-grossense, 122 veículos foram fiscalizados e 132 motoristas e motociclistas fizeram o teste de alcoolemia.
As abordagens tiveram início às 23h45 de ontem (05) e se estenderam por cerca de 3hs, chegando ao final com 45 veículos removidos, sendo 32 carros e 13 motocicletas, além de 80 autos de infração lavrados.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.