Polícia
Publicitário tem carro arrombado em estacionamento sem segurança da Bluefit Santa Rosa, em Cuiabá, e academia ignora pedido de ressarcimento
O publicitário buscou auxílio na recepção da academia, mas a única resposta foi a constatação do óbvio: não havia segurança nem câmeras no estacionamento

O que era para ser uma simples ida à academia se transformou em dor de cabeça e prejuízo para o publicitário J.N.A. Na tarde do dia 4 de junho, ele teve o carro arrombado e documentos furtados no estacionamento da Bluefit, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O pior: a rede de academias, até hoje, não ofereceu qualquer solução ao cliente.
Mesmo situada em uma das principais avenidas da Capital, a unidade não possui câmeras de segurança nem vigilância no estacionamento, expondo os frequentadores ao risco. Ao retornar do treino, por volta das 13h, o publicitário se deparou com o vidro do lado esquerdo do carro destruído e a ausência dos documentos do veículo, que estavam guardados na porta do automóvel.
“O criminoso fez um corte preciso no vidro, bem próximo à maçaneta interna, provavelmente tentando levar o carro. O movimento constante de pessoas no local deve ter atrapalhado a ação”, descreveu J.N.A.
O publicitário buscou auxílio na recepção da academia, mas a única resposta foi a constatação do óbvio: não havia segurança nem câmeras no estacionamento. A orientação foi registrar boletim de ocorrência e apresentar ao jurídico da Bluefit.
Foi o começo de uma maratona de burocracia e desprezo. Mesmo tendo apresentado o BO no mesmo dia, J.N.A foi obrigado a correr atrás de três orçamentos para o conserto do vidro, o que levou mais de uma semana diante da dificuldade de encontrar fornecedores. Após cumprir essa exigência, a academia simplesmente silenciou.
“Depois de tudo que passei — o prejuízo material, a perda dos documentos, o transtorno para conseguir os orçamentos — a academia sumiu. Não tive mais nenhum retorno. Eles impõem dificuldades para depois ignorar o cliente”, lamentou.
Já são mais de 20 dias de espera e, até agora, a Bluefit não apresentou qualquer solução ou sequer uma posição oficial. “Nenhuma ligação, nenhum e-mail, nada. Meu prejuízo segue e o descaso da academia é evidente. Eles se recusam a assumir a responsabilidade pela falta de segurança no local”, desabafou o publicitário.
Procurada pela reportagem, a Bluefit não se manifestou até o fechamento desta edição.