Polícia
Polícia faz operação para apurar roubo de 90 cabeças de gado em fazenda em Cuiabá
Fazendeiro que estava com 13 cabeças de gado roubadas foi preso em flagrante por receptação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Gado Branco, para investigar o roubo de 90 cabeças de gado em uma fazenda em Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 29 de abril, quando o proprietário de uma fazenda, 69 anos, a mãe dele, 88 anos, o caseiro, 50 anos, e sua esposa, 45 anos, foram rendidos por homens armados, feitos reféns e obrigados a realizar transferências via pix. Parte do gado da propriedade da vítima foi carregado e roubado.
A filha do dono da fazendo conseguiu chamar a polícia. Uma equipe da Polícia Militar flagrou três suspeitos ainda na fazenda, carregando 98 cabeças de gado, que foram devolvidas ao proprietário.
Porém, a quadrilha já havia realizado o primeiro carregamento e levado 90 cabeças de gado. O grupo ficou no local das 6 horas da manhã até as 16h50, quando foi flagrado pela polícia.
Leia também
NARCO ZERO Polícia Civil desarticula rede de tráfico de drogas que atuava na região Noroeste de MT FURTO Polícia Civil prende suspeitos de furto a construtora em Cuiabá TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil cumpre buscas em casas de traficantes e prende cinco em flagrante em Cuiabá APREENSÃO DE MENORES Polícia Civil de Mato Grosso apreende namorada de menor que matou os pais no RJ OPERAÇÃO UNFOLLOW Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e cumpre mandados contra faccionados de Sorriso, MT CRIME SEXUAL CONTRA MENORES Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde, MT OPERAÇÃO EFEITO CASCATA Polícia Civil deflagra operação em combate às associações criminosas em Nova Mutum OPERAÇÃO HIDRA DE LERNA Polícia Civil prende 10 faccionados em operação contra tráfico de drogas e extorsão a comerciantes OPERAÇÃO CIRCUITUS MAGNUS Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra no interior de MTAssim que acionada, a Derf deu início às investigações sobre o caso e, nesta quinta-feira (3), deflagrou a primeira fase da Operação Gado Branco, para recuperar parte das cabeças de gado roubadas e identificar os autores do roubo, os atravessadores do gado e o receptador.
Durante a operação, foi realizada a prisão de um fazendeiro, de 66 anos, por receptação, após 13 animais roubados serem encontrados em sua propriedade. O gado recuperado foi devolvido ao dono.
As investigações continuam para prender os mandantes e os demais executores do roubo.