Polícia

Mulher é morta a facadas pelo ex na frente da filha e da mãe em MT

O feminicídio aconteceu na frente da filha pequena do casal e da mãe da vítima, que nada puderam fazer para impedir a barbárie

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 29/08/2025
Mulher é morta a facadas pelo ex na frente da filha e da mãe em MT
A tragédia abalou a pequena cidade de Novo Santo Antônio, onde Maquiane trabalhava como servidora municipal | Divulgação/PC-MT

A cidade de Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá) foi palco de uma tragédia na noite desta quinta-feira (28). Maquiane de Brito Arruda, de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Calil Moreira Nunes, também de 28, dentro da própria casa, no bairro Vila Trindade.

O feminicídio aconteceu na frente da filha pequena do casal e da mãe da vítima, que nada puderam fazer para impedir a barbárie.

De acordo com a Polícia Militar, passava das 21h20 quando a família retornava da igreja. Ao chegarem em casa, Maquiane foi surpreendida pelo agressor.

Calil chegou em uma caminhonete Triton prata e, armado com uma faca de açougueiro, empurrou a sogra no chão e foi atrás da vítima. Desesperada, Maquiane ainda gritou para a filha correr, mas acabou sendo alcançada na porta da frente da residência, derrubada e esfaqueada diversas vezes.

Ela morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.

A tragédia abalou a pequena cidade de Novo Santo Antônio, onde Maquiane trabalhava como servidora municipal. A Prefeitura divulgou nota de pesar destacando a crueldade do crime:

“Neste mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, lembramos com tristeza que vidas, como a de Maquiane, não podem ser interrompidas de forma tão cruel. O feminicídio é uma realidade que precisa ser combatida todos os dias.”

Maquiane deixa duas filhas menores, que agora crescerão sem a presença da mãe. A cidade segue em luto enquanto a polícia procura pelo assassino.