Polícia
Assessor de Nelson Barbudo é preso dirigindo embriagado em Cuiabá
De acordo com o boletim de ocorrência, ele conduzia uma caminhonete Ram Rampage quando foi parado pela fiscalização

O servidor federal Sérgio Henrique Dias Ribeiro, assessor do deputado federal Nelson Barbudo (PL), foi preso na madrugada de sábado (20), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool em uma blitz realizada na Avenida Isaac Póvoa, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele conduzia uma caminhonete Ram Rampage quando foi parado pela fiscalização. O teste do etilômetro apontou 0,54 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido, índice considerado crime de trânsito pela legislação brasileira.
O assessor admitiu ter ingerido quatro garrafas de cerveja antes de assumir a direção. Após receber voz de prisão, foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), onde prestou depoimento.
A autoridade policial fixou fiança de R$ 5 mil, valor pago ainda na madrugada, o que permitiu sua liberação sem a necessidade de audiência de custódia.
O caso foi comunicado ao juiz plantonista João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, que considerou a prisão legal. O magistrado determinou a remessa do procedimento ao Núcleo de Inquéritos Policiais.