Política
Em decisão de mérito, após acatar um recurso do vereador Diego Guimarães (PP) interposto no ano passado, o juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública, determinou que a Câmara de Cuiabá reinicie os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta em novembro de 2017 para investigar a conduta do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB)recebendo dinheiro no paletó.
“Determinar que a autoridade coatora proceda com o reinício dos trabalhos e reabertura do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a partir da edição de nova resolução, no prazo regimental de 48 horas, com a escolha dos seus membros dentre os 9 vereadores que figuram como subscritores do requerimento original”, diz o juiz em um dos trechos da decisão.
A CPI foi proposta depois que o prefeito apareceu em um vídeo enchendo os bolsos de dinheiro em espécie entregues pelo ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (MDB), Sílvio Corrêa Júnior. Os vídeos em que o prefeito e outros políticos aparecem recebendo suposto dinheiro de propina foram entregues à Justiça pelo ex-governador, em acordo de delação premiada homologado no Supremo Tribunal Federal (STF).
https://youtu.be/D4Ce5tTkALI