Em meio a discussões sobre virtuais candidatos que poderão enfrentar a candidatura a reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o seu vice Niuan Ribeiro sai na frente e já costura apoio de ‘peso’. Entre os nomes está da senadora Selma Arruda e do Deputado Federal José Medeiros, ambos do Podemos.
Niuan, na noite desta quinta feira, 24, durante ato de filiação ao Podemos, também recebeu um apoio de ´peso´ e de ´medida´: do governador Mauro Mendes, do DEM, que assumiu publicamente que poderá apoiá-lo para prefeito de Cuiabá nas eleições gerais do ano que vem. “A partir de agora estamos juntos. A velha política acabou Niuan”, disse o governador em seu discurso.
Ele esteve presente com a maioria do seu ‘staff’. A filiação ocorreu na loja maçônica Grande Oriente do Brasil, em Cuiabá. Durante discurso, Mauro Mendes deu aval para que o nome do atual vice-prefeito de Cuiabá seja lançado a prefeito.
Mesmo sendo do DEM dos irmãos Campos(Júlio e Jaime) e que já declararam que apoiam a candidatura a reeleição de Emanuel Pinheiro para prefeito, o governador dá sinais claros que marchará em outro rumo e já garantiu que não apoiará Emanuel. Na fala de todos os presentes, houve uma convergência sobre a necessidade de buscar alianças entre todos os partidos.