Política
Acusado de usar a Assembleia Legislativa e o Governo e Mato Grosso para fins particulares e comerciais, o ex-governador Silval Barbosa(MDB), é acusado pelo Ministério Público de uma gama de diferentes crimes, entre eles: corrupção.
Mas, uma coisa que parece que passou despercebido pela justiça que o condenou em vários anos - tendo ficado inclusive mais de dois trancafiado – é uma luxuosa mansão de sua propriedade no condomínio de luxo Champions Gate em Davenport, cidade próxima de Orlando, nos Estados Unidos, batizada pelo nome de ‘Villagio Matupá’, cujo valor venal ultrapassa US$ 500 mil, mais de R$ 2,7 milhões.
E certo que poucas pessoas conheciam tão bem os hábitos luxuosos de Silval, que comandou o Governo de Mato Grosso entre 2010/2014 e foi vice governador entre 2006/2010. Neste sábado, 23, o jornal A Gazeta publicou reportagem em que revela um pouco o lado milionário do ex-governador por patrimônios não declarados à justiça.
O Champions Gate é um condomínio de luxo, onde se pode alugar para temporadas, principalmente para turistas que vão conhecer a Disneylândia. As casas podem ter quatro ou seis quartos.
A de Silval – segundo o jornal a Gazeta - possui 6 quartos, com salas enormes, cozinha equipada, piscina e garagem fechada para 2 carros. O nome da mansão de ‘Villagio Matupá’ é em homenagem a cidade de Matupá(615 KM de Cuiabá) onde Silval foi residir com a família depois que veio do Paraná.
A cidade está localizada no extremo norte de Mato Grosso. No condomínio nos Estados Unidos existem seguranças por todos os lados e SUVs pretos na entrada.
As casas no condomínio de luxo possuem ainda vários banheiros, área externa com piscina, cozinha e lareira.
A descoberta desse lado pitoresco lugar onde Silval iria descansar parece que vai dar uma enorme ‘dor de cabeça’ para ele. O Ministério Público deve agora rastrear o caminho do dinheiro, usado para comprara à mansão.
https://youtu.be/2N9WoNAA_wg?t=240
https://youtu.be/-JIr2LXIceo?t=2