Roberto França Auad, candidato a prefeito de Cuiabá pelo Patriota – partido do coração do presidente Jair Messias Bolsonaro - reascendeu a militância em relação ao combate à corrupção na Prefeitura de Cuiabá – e prometeu durante o lançamento de sua candidatura, ocorrida na noite de terça feiura, 15, - uma gestão humanizada e diferente de “tudo isso que está aí”.
Ex-prefeito por dois mandatos em Cuiabá, e com 72 anos cravados, França acredita que tanto na política quanto na matemática, números exatos – como dois mais dois sejam quatro – servem para mostrar que o resultado de um quoeficiente é certo e exato.
Com base na sua experiência como gestor, o radialista e apresentador de televisão, promete resgatar todos os projetos sociais que foram criados por ele em Cuiabá, como: bom de bola, bom de escola, siminina, buscar, e casa de retaguarda para adolescentes vítimas de violência doméstica. ”Resgataremos todos projetos sociais que foram abandonados pela administração municipal e devolveremos a dignidade e auto estima do povo cuiabano”, disse um emocionado França rodeado pela esposa Iracy França, de dezenas de apoiadores, entre eles o presidente da assembleia legislativa, Eduardo Botelho, de seu vice o vereador Marcelo Bussiki e do suplente de senador Fábio Garcia.
Os caminhos para a reimplantação dos projetos sociais será debatida com todos os segmentos sociais: associações de moradores, entidades organizadas e os poderes públicos.
Na esteira de Operações Policiais, o combate à corrupção – foi outro ponto levantado por França – e é uma das mais importantes bandeiras políticas do Brasil. Virou também um dos principais propulsores da gestão do presidente Jair Bolsonaro. “Não haverá mais lugar para corrupção na Prefeitura de Cuiabá”, afirmou França que promete fazê-la de uma forma mais ampla.
Quanto às provas de corrupção contra a atual gestão do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, MDB, França diz que fará uma campanha de projetos em benefício da população, mas, promete revidar os ataques contra ele, “tenho uma pasta cheia de documentos que se for preciso mostrarei”, disse o candidato do Patriota.