Em tom de desabafo em entrevista ocorrido na manhã desta terça feira, 29, o candidato a prefeito de Cuiabá pelo Patriotas, Roberto França Auad, refutou os ataques que recebeu na últimas horas de adversários, afirmando que ele estaria impedido de disputar as eleições de 2020.
Na rede social, houve postagens que o candidato não teria certidões negativas para disputar. Acusações ‘rechaçada’ por França que apresentou certidão negativas do Conselho Nacional de Justiça.
França disse que é o custo por enfrentar a corrupção. A resposta foi um rebate a todos que o atacaram nas últimas semanas – incluindo o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro(MDB) – depois que França fez centenas de denuncias contra o grupo de Pinheiro, envolvidos em corrupção.
Em rebate França disse “que na sua jornada politica como prefeito de Cuiabá por oito anos, e que foram gloriosas, nenhum secretário seu esteve envolvido com corrupção. Ele lamentou o fato de três secretários de Emanuel Pinheiro ter sidos afastados, presos e investigados por corrupção, “resigno a meu destino, porque mesmo antes de começar sabia exatamente que haveria um custo por enfrentar esse modelo político corrupto e produtor de corrupção cimentado pelo descaso com Cuiabá”, acrescentou.
França questionou também a elevação patrimonial de Emanuel, “diferente do dele, o meu patrimônio é quase o mesmo de quando comecei a vida pública”, afirmou França ao comparar com o patrimônio de Emanuel Pinheiro e que foi denunciados em delação pelo ex-governador Silval Barbosa e pelo ex-Deputado Estadual José Riva.