Contrariando as projeções mais otimistas, a campanha do candidato à reeleição para a Prefeitura de Cuiabá do prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, começou a ‘desmoronar’. Aliados históricos já começaram a debandada.
Entre eles a deputada estadual e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva, também do MDB. Do apoio incontesti para Emanuel e considerada da cúpula da campanha, Janaína não demonstra nenhuma intenção de arredar o pé da pretensão de abandonar o ‘barco’ antes de afundar.
Além do que, a parlamentar já entrou em contato com o ex-prefeito Roberto França Auad, do Patriotas, e revelou que vai apoiar em sua empreitada política rumo ao Palácio Alencastro.
Um dos motivos que lavou Janaína a apoiar França, segundo sua assessoria, seria o bate-boca protagonizado entre o prefeito e o pai da parlamentar, o ex-deputado Estadual José Riva.
O ex-parlamentar – afirmou – que Pinheiro teria recebido R$ 2,4 milhões em mensalinho durante os anos de 2011 e 2014 quando ele era Deputado Estadual.
Em rebate, Emanuel chamou Riva de bandido e leviano. Na replica Riva disse que o prefeito de Cuiabá extorquia e achacava quem achava pela frente.