Política

Raquel Martins, de 58 anos, busca reconhecimento de paternidade de Júlio Domingos, Seo Fiote, patriarca dos irmãos Júlio e Jaime Campos

Caso seja confirmado a paternidade, Raquel é fruto de um relacionamento que nunca teria sido assumido por Júlio Domingos, em sua vida

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PROGRA,MA DA GENTE 17/07/2024
Raquel Martins, de 58 anos, busca reconhecimento de paternidade de Júlio Domingos, Seo Fiote, patriarca dos irmãos Júlio e Jaime Campos
Raquel é fruto de um relacionamento que nunca teria sido assumido por Júlio Domingos, em sua vida | Divulgação

Dona de um dos maiores patrimônios políticos de Mato Grosso, a família Campos deve se reunir nos próximos dias.

A reunião não será para comemorar vitória em eleição, aniversários, batizados ou casamentos, mas, para discutir o possível reconhecimento de paternidade da dona de casa, Raquel Martins Cardoso, de 58 anos, contra o clã da família, Júlio Domingos de Campos, Seo Fiote, já falecido.

Dona Raquel – conjuntamente – com seu advogado, Paulo Rocha, judicializaram uma ação de reconhecimento de paternidade no ano passado contra Fiote e caso seja julgado procedente pela justiça, ela deve ser herdeira natural do patrimônio deixado por Júlio Domingos.

Programa da Gente
Dona Raquel contou sua história no Programa da Gente

A ação foi proposta na Comarca de Cuiabá e corre em segredo de justiça. Em duas audiências virtuais já realizadas -, Raquel compareceu com seu advogado de um lado, na condição de filha bastarda, e de outro nenhum representante de Seo Fiote compareceu.

null
Advogado Paulo Rocha 

A briga judicial para reconhecimento de paternidade deve movimentar a cena política de Mato Grosso nos próximos dias.

De um lado está uma dona de casa que soube que era filha do ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Domingos de Campos, nascida no dia 22/05/1966.

De outro, os filhos de Seo Fiote, entre eles os irmãos Júlio e Jaime Campos. A história ainda expõe outros envolvidos, como o médico Edésio Cardoso, ex diretor do Hospital Geral, já falecido e ainda, Joaquim Martins da Silva e Floripes Cardosos da Silva, pais adotivos de Raquel e também já falecidos.

O nascimento de Raquel, em 1966, na época, teve ampla repercussão dentro do Hospital Geral, pois era filha de uma jovem de 16 anos que trabalhava na fazenda de seu Fiote, foi supostamente engravidada por ele e foi até ao Hospital Geral para dar à luz.

No local, a mãe ainda adolescente fez a doação da bebê para que o Hospital pudesse encontar um casal que a criasse.

Foi aí que o diretor Edésio Cardoso, amigo de Joaquim Martins, entregou a menina para que ele e sua esposa Floripes criasse a criança.

A história de Raquel foi mostrada na noite de quarta-feira, 17, no Programa da Gente, da TV Cidade verde, apresentado por Laerte Lannes e com reportagem de Eder Pereira.

Raquel que é moradora do bairro Goiabeiras, em Cuiabá, cresceu toda a sua vida com indagações e dúvidas sobre sua ascendência.

Até que sua mãe adotiva antes de morrer, em 2022, relatou a verdade e disse que pelos registros do Hospital, ela realmente seria filha de uma adolescente de 16 anos com Júlio Domingos, Seo Fiote, fruto de um relacionamento extraconjugal.

Caso dona Raquel seja reconhecida pela justiça como filha legitima de Júlio Domingos, ela terá direito no patrimônio milionário deixado por Fiote, mas, que terá outros capítulos.

Júlio Domingos, o patriarca da família Campos, morreu no dia 21 de setembro de 2007 e deixou dez filhos, seis mulheres e quatro homens. Raquel seria a 11ª filha do ex-politico, oriundo do munícipio de Nossa Senhora do Livramento.

Caso seja confirmado a paternidade, Raquel é fruto de um relacionamento que nunca teria sido assumido por Júlio Domingos, em sua vida.