Brasil
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio
O Departamento Penitenciário Nacional (DPN) divulgou nesta terça-feira (22) a morte do traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, na Penitenciária Federal de Catanduvas, a 476 quilômetros de Curitiba, no Paraná. Segundo o DPN, o
22/09/2020
Rio de Janeiro - Profissionais da imprensa prestam homenagem ao jornalista Tim Lopes durante ato na praia de Copacabana, em memória aos 15 anos de sua morte (Tomaz Silva/Agência Brasil)[/caption]
Caso Tim Lopes
Após três meses de investigação e caçada policial, Elias Pereira da Silva foi preso no dia 19 de setembro de 2002 e condenado a 28 anos e seis meses de prisão por torturar e assassinar o jornalista Tim Lopes.
Tim fazia uma reportagem investigativa sobre prostituição infantil e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona Norte do Rio de Janeiro.
Após ter sido descoberto portando uma câmera escondida quando tentava registrar a venda de drogas em um baile funk na comunidade, Tim foi sequestrado, teve os olhos queimados com cigarro e foi esquartejado. O corpo do jornalista foi carbonizado com uso de pneus e gasolina.
O crime gerou grande comoção e deu início a uma série de manifestações pela liberdade de imprensa e contra a violência no Rio.
Mais lidas
1