Brasil
Com retomada da chuva, prefeitura pede que barcos interrompam resgates em Porto Alegre
O município espera 15mm de chuva nas próximas horas, com rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h
A prefeitura de Porto Alegre pediu, por volta das 14h desta quarta-feira (8), para que os voluntários que estejam realizando resgates com embarcações suspendam as operações temporariamente. A chuva voltou a cair na capital gaúcha.
O município espera 15mm de chuva nas próximas horas, com rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h. Há possibilidade de queda de raios em toda a região metropolitana de Porto Alegre.
As condições meteorológicas atuais oferecem risco aos voluntários.
Em entrevista à CNN, na manhã de hoje, o representante de Comunicação Social da PRF-RS, Douglas Paveck Bonfim, informou que milhares de pessoas ainda se encontram em situações de risco devido às enchentes.
Leia também
TEMPORAIS Temporais no RS: Defesa Civil confirma 78 mortes e investiga outros 4 óbitos TEMPORAIS Chuvas no RS: 70% dos municípios e 7,5% da população do estado foram atingidos TEMPORAIS Chuvas no RS: Câmara reconhece calamidade para dar celeridade ao repasse de verbas TEMPORAIS Saques a lojas, ataques a barcos de resgate: insegurança agrava crise no Rio Grande do Sul ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL Chuvas no RS: quase 80% das cidades gaúchas foram afetadas; veja lista ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL Rio Grande do Sul ainda vai viver muitos eventos extremos, dizem cientistas brasileiras que colaboraram com IPCC ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL Sobe para 100 o número de mortos após enchentes que atingem o RSMortes no estado
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, em balanço divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8), que chegou a 100 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada. Há ainda 372 feridos e 128 desaparecidos.