Cotidiano
Sob determinação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a Procuradoria do Município vai protocolar ainda pela manhã de hoje, 24, um Agravo de Instrumento contra decisão liminar do juiz titular da Vara Especializada de Saúde Pública de Mato Grosso, José Luiz Lindote.
O objetivo do Agravo e tornara sem efeito a decisão meritória do magistrado de primeiro grau. “Se a justiça não aceitar, gostaria que essa decisão se estenda em todo Estado”, disse o prefeito. Ele disse que a decretação do lockdown irá impactar a vida de toda a população cuiabana, “Cuiabá e Várzea Grande carrega a saúde do Estado na costas", afirmou Pinheiro.
O Lockdown terá o prazo de 15 dias, e tem o objetivo ‘barrar’ o aumento da Pandemia da Covid 19, o Novo Coronavírus nas duas principais cidades do estado e que tem uma população de mais de um milhão de habitantes.
A concessão do lockdown pelo juiz é em caráter liminar e atendeu um pedido do Ministério Público Estadual, através de uma Ação Civil Pública.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), de ontem(terça feira, 23) para hoje(quarta feira, 24) voltou atrás de seu posicionamento e já não descarta recorrer também da decisão judicial.
Veja a Decisão do Juiz
22-Decisão-covid-cuiabá-e-vg