A Covid 19, o Novo Coronavírus matou nesta quinta feira, 03, em São Paulo, a procuradora de Justiça de Mato Grosso de 71 anos, Julieta Nascimento Souza.
Ela estava internada, em estado grave, e não resistiu.
Julieta tomou posse como procuradora em Junho de 2017 e exercia o cargo de Ouvidora-Geral Substituta do MPMT. Julieta já atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá.
Na Capital, foi titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais. Em nota, o Ministério Público de Mato Grosso lamentou o falecimento e decretará luto oficial por três dias.
O Procurador-geral de Justiça em exercício, Mauro Delfino César, lamentou o ocorrido e destacou que “Julieta do Nascimento dedicou grande parte da sua vida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Incansável, ela sempre se manteve próxima da sociedade, exercendo com mister as suas atividades institucionais”, destacou.
Em seu discurso de posse ao cargo de Procuradora de Justiça, em 2017, Julieta do Nascimento Souza enfatizou: “Fiz dezenas de trabalhos, mas dois, em especial, me marcaram bastante. A participação na primeira edição do Projeto Ribeirinho Cidadão (em 2006), onde tive a honra de ser a primeira Promotora de Justiça a representar o Ministério Público em um projeto social de grande relevância para a população ribeirinha. Outro momento importante na minha carreira foi quando, em 2015, participei da implantação da audiência de custódia, visando a humanização do sistema prisional”.