Polícia
Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva e procurava ex-companheira em Cuiabá
Ele continuava indo até a casa da vítima e não acreditava que pudesse ser punido em razão do descumprimento da determinação judicial
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na quinta-feira (16), mais um autor de violência doméstica que descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira de 26 anos, em Cuiabá. Ele foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da capital.
O agressor, de 23 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A ordem de prisão foi decretada com base em representação feita pela Delegacia da Mulher, após a vítima procurar a unidade relatando que o ex-companheiro não respeitava as determinações judiciais de afastamento e continuava aproximando-se e mantendo contato indevido com ela.
Leia também
FURTO Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em Várzea Grande TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende mulheres responsáveis por abastecer traficantes de facção criminosa em Juína,MT ESTELIONATO Polícia Civil de MT cumpre dez mandados de prisão contra crimes de estelionato em apoio a Polícia Civil de GO OPERAÇÃO BONA FURTIVA Polícia Civil deflagra operação para reprimir o tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia OPERAÇÃO BUMERANGUE Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furto de defensivos agrícolas em propriedade rural de Primavera do Leste,MT ESTUPRO Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop, MT OPERAÇÃO CARTÓRIO CENTRAL Polícia Civil deflagra megaoperação, cumpre 471 mandados e desarticula facção criminosa em Primavera do Leste e região VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHER Polícia Civil prende idoso por importunação sexual contra vizinha em Cuiabá COMÉRCIO ILEGAL Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham comércio ilegal de pescado vivo em Cuiabá OPERAÇÃO PRODITIO Polícia Civil desarticula célula da facção Comando Vermelho responsável por tortura e morte de adolescente em Araputanga,MTAs condutas representavam risco concreto à integridade física e psicológica da vítima, que se encontrava em constante estado de medo e vulnerabilidade. Segundo os elementos apurados, ele não acreditava que pudesse ser punido em razão do descumprimento das medidas protetivas.
Diante da reiterada violação das medidas protetivas e da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela equipe de investigadores da DEDM Cuiabá.
Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanece à disposição da Justiça.