Polícia
Polícia Civil prende mulheres responsáveis por abastecer traficantes de facção criminosa em Juína,MT
Foram apreendidos celulares e diversas porções de drogas, além da prisão de dois homens e da detenção de um adolescente
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, na segunda-feira (5), duas mulheres, de 29 e 38 anos, suspeitas de serem as responsáveis por abastecer traficantes ligados a uma facção criminosa, em Juína.
Além das duas, foi detido um adolescente de 17 anos e foram presos dois homens, de 18 e 22 anos, encontrados com drogas. Todos já tinham passagens pela polícia.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de que uma mulher seria a responsável por armazenar e distribuir os entorpecentes de uma facção criminosa em Juína. Sua companheira seria a responsável por levar as drogas de Cuiabá para a cidade.
Após alguns dias de monitoramento, a equipe da Delegacia de Juína identificou uma das mulheres, de 29 anos, como a responsável por entregar as drogas na cidade e guardar os entorpecentes.
Nesta segunda-feira (5.1), os policiais identificaram a casa da suspeita. Após um tempo de acompanhamento, a suspeita foi abordada quando entrava no imóvel e jogou um pacote branco no chão. Ela não obedeceu às ordens de parada e entrou correndo na residência.
Diante do flagrante, os policiais entraram na casa e encontraram diversas porções de drogas nos cômodos, como cocaína, maconha e pasta base de cocaína, divididas em porções grandes e pequenas. Algumas estavam prontas para venda, além de aparelhos usados para o comércio, como balança de precisão.
Leia também
FURTO Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em Várzea Grande OPERAÇÃO INIMIGO OCULTO Polícia Civil prende líder religioso que abusou sexualmente de menores de 11 e 12 anos em Várzea Grande ESTELIONATO Polícia Civil prende casal do Rio de Janeiro que aplicava golpes do falso representante do SUS em idosos OPERAÇÃO TEMPO FECHADO Polícia Civil deflagra operação e recupera 14 aparelhos roubados ou furtados em Várzea Grande VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica contra bisavó de 93 anos em Cuiabá CRIME CONTRA IDOSO Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo contra casal de idosos em Cuiabá ROUBO Polícia Civil prende três homens suspeitos de roubo à empresa em VG AMEAÇA A MÃE Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas e ameaçar a mãe por se separar do pai HOMICÍDIOS Polícia Civil prende irmãos e amigo envolvidos em homicídio ocorrido no último sábado em Nova Bandeirantes, MT VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHER Polícia Civil prende homem que estuprou e tentou matar ex-companheira em Jangada, MTAs filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na casa e tinham fácil acesso aos entorpecentes. Questionada, a suspeita assumiu ser traficante e que atuava distribuindo entorpecentes a lojistas vinculados a uma facção criminosa, além de afirmar que sua companheira buscava as drogas em Cuiabá.
Ela apontou que a companheira, de 38 anos, estava em um bar localizado no Setor Industrial. Os policiais foram até o estabelecimento. Ao entrar, membros da facção criminosa começaram a quebrar aparelhos celulares, o que fez com que fossem abordados pela equipe da Polícia Civil.
Com um menor infrator, de 17 anos, foram encontradas uma porção de cocaína e outra de crack. Já com um suspeito, de 18 anos, foram encontradas três porções de crack, e com o suspeito de 22 anos, uma porção de maconha e, posteriormente, em seu carro, mais uma balança de precisão, quatro porções de crack, uma porção de cocaína e sete porções de maconha.
Os três já têm passagens pela polícia, sendo o adolescente por ato infracional análogo à receptação e ao tráfico de drogas, além de ser suspeito de dois atos infracionais análogos ao crime de homicídio; o suspeito de 18 anos, enquanto ainda era menor, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e tortura mediante sequestro; e o de 22 anos é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse de arma de fogo e sequestro.
Os quatro maiores foram presos, e o menor, apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelas filhas da suspeita de 29 anos.