Polícia

Bilhete de socorro salva mãe e duas crianças mantidas em cárcere em MT: “meu esposo nos trancou”

Segundo a Polícia Militar, a família era mantida trancada dentro de uma casa totalmente fechada, no bairro Vida Nova II

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PM-MT 04/01/2026
Bilhete de socorro salva mãe e duas crianças mantidas em cárcere em MT: “meu esposo nos trancou”
Um pedido de ajuda escrito à mão foi decisivo para libertar uma mulher e duas crianças que viviam um verdadeiro pesadelo de violência e cárcere privado em Lucas do Rio Verde(360 km de Cuiabá) | PM-MT

Um pedido de ajuda escrito à mão foi decisivo para libertar uma mulher e duas crianças que viviam um verdadeiro pesadelo de violência e cárcere privado em Lucas do Rio Verde(360 km de Cuiabá). O resgate aconteceu neste sábado (3) e chocou moradores da região.

Segundo a Polícia Militar, a família era mantida trancada dentro de uma casa totalmente fechada, no bairro Vida Nova II.

Do lado de fora, os policiais encontraram um bilhete de papel com um apelo desesperado por socorro, denunciando que o marido havia confinado a esposa e os filhos.

Ao chegar ao imóvel, a equipe percebeu movimentação por trás da cortina, mas nenhuma resposta às chamadas. Diante da suspeita grave, os policiais desligaram o padrão de energia e forçaram a entrada.

Dentro da residência, a cena era alarmante: a mulher estava emocionalmente abalada, apresentava lesões pelo corpo e relatou que vinha sendo agredida nos últimos dias.

Ela contou ainda que estava confinada em um quarto sem ventilação, junto com as duas crianças, em condições completamente insalubres.

O marido, apontado como responsável pelo cárcere e pelas agressões, foi localizado pouco depois, não resistiu à abordagem e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e deve responder por violência doméstica e cárcere privado.

A Polícia Civil assumiu a investigação e apura há quanto tempo as vítimas estavam presas e se houve outros episódios anteriores de agressão.

O caso reforça a importância de denunciar qualquer sinal de violência doméstica. Um simples bilhete, escrito em silêncio, foi o grito que salvou três vidas.