Cotidiano

Veja Fotos e Vídeo: O que se sabe sobre a tempestade que deixou centenas de famílias desabrigadas, derrubou casas e alagou ruas em Cáceres, MT

Chuva chegou a 150 milímetros e afetou diversos bairros da cidade

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PREFEITURA DE CÁCERES/DIÁRIO DE CÁCERES/CÁCERES NOTÍCIAS/JORNAL OESTE 11/02/2024
Veja Fotos e Vídeo: O que se sabe sobre a tempestade que deixou centenas de famílias desabrigadas, derrubou casas e alagou ruas em Cáceres, MT
A chuva chegou a 150 milímetros e atingiu diversos bairros de Cáceres | Prefeitura de Cáceres/Cáceres Noticias/Diários de Cáceres/Jornal Oeste

                                                                        Vídeo: Jornal oeste

Centenas de pessoas ficaram desabrigadas, casas foram derrubadas e ruas e bueiros alagados durante uma forte tempestade ocorrida na noite de sábado, 10, e madrugadas de domingo 11, na cidade de Cáceres(220 KM de Cuiabá).

A chuva chegou a 150 milímetros e atingiu os bairros Cidade Alta, São José, Cohab Velha, Junco, Cavalhada, Marcananzinho, São José, Cohab Nova e o centro da cidade de Cáceres e as avenidas 13 de Junho, Padre Casemiro, Nossa Senhora do Carmo, Talhamares, Getúlio Vargas, Membeca e Camélias.

Houve ainda transbordamento do córrego do Renato no Bairro Santa Cruz e alagamento na zona rural do município.

null

Diversas famílias foram resgatadas pela Defesa Civil do município e por soldados do Corpo Bombeiros.

O prefeito em exercício de Cáceres, Odenilson José da Silva, anunciou a criação de um Comitê de Emergência para auxiliar as diversas famílias que ficaram desabrigadas na cidade. Ele declarou situação de emergência e calamidade pública.

Ele gravou um vídeo pedindo ajuda para os desabrigados e que foram levados para Escola Técnica Estadual "Professor Adriano Silva", que fica ao lado da prefeitura e que é um  ponto de apoio para os desabrigados.

null

O prefeito montou também um gabinete com a participação do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiro, Policia Militar, Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Sociedade Civil Organizada e colabores/voluntários.

Durante o temporal, segundo a Prefeitura, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para cerca de 30 mil usuários da cidade e da zona rural.

null