Cotidiano

Tragédia na Serra de São Vicente: Micro-ônibus despenca de ribanceira, mata duas idosas e deixa mais de 30 feridos

As vítimas fatais foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PRF-MT 15/08/2025
Tragédia na Serra de São Vicente: Micro-ônibus despenca de ribanceira, mata duas idosas e deixa mais de 30 feridos
Um micro-ônibus, que transportava 36 pessoas — entre elas cinco crianças — caiu em uma ribanceira próxima ao Hotel Águas Quentes | PRF-MT

Um grave acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (15) na BR-364, na altura da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Um micro-ônibus, que transportava 36 pessoas — entre elas cinco crianças — caiu em uma ribanceira próxima ao Hotel Águas Quentes, resultando na morte de duas passageiras e deixando dezenas de feridos.

As vítimas fatais foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos. De acordo com o sargento Roberto Souza, da Polícia Militar, quatro passageiros estão em estado grave.

O acidente provocou uma das maiores mobilizações de resgate dos últimos meses na região. Estão no local 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do Samu, Nova Rota do Oeste e das prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara.
Duas aeronaves do Ciopaer foram acionadas para transportar feridos em estado crítico. Pelo menos duas vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e outras três, por via terrestre, para unidades de saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 16h20, com informações iniciais de múltiplas vítimas.

O veículo teria saído de Sapezal e seguia viagem quando, por circunstâncias ainda não esclarecidas, saiu da pista e despencou na ribanceira.
A Nova Rota do Oeste informou que, embora o trecho não esteja sob concessão, equipes da concessionária prestaram apoio com ambulâncias.

As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. O número exato de feridos ainda está sendo atualizado, mas estimativas apontam para mais de 30 vítimas, com idades variadas, incluindo crianças.