Destaque
Justiça concede liberdade a pai acusado de dopar e estuprar filha em MT
Reginaldo, que se apresentou na delegacia temendo represálias, teve sua prisão preventiva decretada, mas agora foi liberado, na noite de quarta-feira,27
O juiz Anderson Clayton Dias Batista da 2ª vara de Peixoto de Azevedo, concedeu liberdade provisória a,Reginaldo Evangelista Francisco Rocha, acusado de dopar e estuprar sua filha de 08 anos.
Reginaldo, que se apresentou na delegacia temendo represálias, teve sua prisão preventiva decretada, mas agora foi liberado, na noite de quarta-feira,27.
O juiz Anderson Clayton Dias Batista, destacou que não havia elementos que confirmassem o descumprimento das medidas protetivas contra o acusado. O Tribunal de Justiça também ressaltou que o Ministério Público não se opôs à revogação da prisão.
O crime, conforme o inquérito policial, ocorreu durante as férias escolares, entre os dias 3 e 24 de julho, quando a vítima foi levada pelo pai para uma fazenda na zona rural do município, onde ele trabalhava como segurança. A criança já havia sofrido abusos sexuais anteriores por parte do pai, que a ameaçava para evitar denúncias.
O exame pericial constatou vestígios de conjunção carnal anterior aos fatos de julho. A investigação teve início a partir da denúncia da escola onde a menor frequenta, após professores observarem mudanças no comportamento da criança. Reginaldo foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável majorado, com pena que pode variar de 12 a 22 anos.