Destaque

Erai Maggi culpa negligência de piloto em acidente aéreo em Cuiabá

Maggi afirmou que o avião precisava ter percorrido mais 300 metros para decolar corretamente

ALISSON OLIVEIRA /DA REDAÇÃO 09/10/2023
Erai Maggi culpa negligência de piloto em acidente aéreo em Cuiabá
Reprodução | CBM-MT

Durante um evento no Palácio Paiaguás nesta segunda-feira ,09, o empresário Eraí Maggi atribuiu o acidente no hangar da Bom Futuro, ocorrido na última quarta-feira ,04, à negligência do piloto Fernando Kawahata Barreto, 42.


 Maggi afirmou que o avião precisava ter percorrido mais 300 metros para decolar corretamente.


" Tinha que ter deixado o avião correr mais, o avião andou pouco pelas filmagens mostra que ele andou 300 metros e tinha que ter andado no mínimo 600 para se retirado do chão, então o piloto infelizmente teve negligência", pontuou o empresário.


Eraí Maggi destacou que a situação poderia ter sido pior, já que o King Air C-90 poderia ter atingido outros aviões causando ainda mais explosões nos tanques de combustível. 


 Um laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será emitido para esclarecer os detalhes do acidente.


No trágico episódio, registrado em vídeo pela câmera de segurança, a aeronave inclina-se, uma das asas toca o solo, o piloto perde o controle e colide com a área da obra. O piloto e um trabalhador da construção civil morreram na explosão, enquanto o empresário Eraí Maggi e seu irmão foram resgatados com ferimentos. O Cenipa investiga as circunstâncias precisas do ocorrido.


Caso segue sendo acompanhado.