Destaque
Homem que matou ex-companheira com 46 facadas se torna réu pela justiça em Cáceres d
O crime ocorreu dias após a vítima solicitar medidas protetivas contra Aloisio, em agosto de 2023. O acusado, furioso com a vítima, teria ameaçado matá-la. Ele já havia tentado agredir o pai de Rosimar
Nesta segunda-feira,30, a juíza Alethea Assunção Santos, da 2ª Vara Criminal de Cáceres, recebeu a denúncia do Ministério Público e tornou réu Aloisio Teodoro Bispo Filho pelo assassinato brutal de sua ex-companheira, Rosimar Cebalho Baroncielo Bispo, ocorrido em 15 de outubro.
Aloisio é acusado de homicídio com qualificadoras de "recurso que dificultou a defesa da vítima" e "contra a mulher por razões de condição de sexo feminino" (feminicídio), com as implicações da Lei Maria da Penha.
"A conduta descrita na peça acusatória foi delimitada com a exposição do fato criminoso, suas elementares e circunstâncias, tendo sido acompanhada de lastro probatório mínimo, havendo, portanto, justa causa para a ação penal. Assim, recebo a denúncia, em todos os seus termos", afirmou a magistrada.
O crime ocorreu dias após a vítima solicitar medidas protetivas contra Aloisio, em agosto de 2023. O acusado, furioso com a vítima, teria ameaçado matá-la. Ele já havia tentado agredir o pai de Rosimar.
No dia fatídico, Rosimar foi surpreendida pelo ex-companheiro ao abrir o portão de sua residência. Após pular o portão e acionar a polícia, a vítima foi encontrada sem vida. Aloisio fugiu, sendo posteriormente capturado em uma borracharia no distrito de Tabuleta, Mirassol D’Oeste.