Esportes
Guilherme Costa ficará para sempre na história do esporte brasileiro. Foi graças ao seu ouro nos 1.500 metros livre na natação, na noite deste sábado, que o Brasil chegou a 53 medalhas douradas no Pan-Americano de Lima, superando o recorde obtido nos Jogos do Rio, em 2007.
O atleta esteve na dianteira da prova desde o início e não baixou o ritmo até o final, superando Nicholas Sweetser, que ficou com a prata e Ricardo Jacobo, do México, que levou o bronze. O outro brasileiro na prova, Diogo Villarinho, terminou na 6ª posição.
Além do ouro, a conquista é ainda mais especial, já que com ele o Brasil chegou a 53 medalhas de ouro no Pan de Lima, superando o recorde obtido no Rio de Janeiro, em 2007, quando o país havia conquistado 52 medalhas douradas.
Após a confirmação do ouro, Guilherme comemorou bastante o resultado: "Nadei melhor que no Mundial [da Coreia do Sul, em julho]. Errei bastante coisa lá e tive pouco tempo pra acertar, então consegui me recuperar bem. Queria um pouco menos [de tempo], mas o resultado está bom. [O Pan] é a competição que mais gostei de nadar. É bem diferente, estou muito feliz de estar aqui", vibrou.