Esportes
Atlético-MG empata com Cuiabá, que segue na zona de rebaixamento
O placar final foi de 1x1, gols marcados por Igor Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo e Isidro Pitta, aos 44 minutos também na primeira metade do jogo
O Cuiabá empatou com o Atlético-MG neste sábado (17) na Arena MRV (Minas Gerais), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de 1x1, gols marcados por Igor Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo e Isidro Pitta, aos 44 minutos também na primeira metade do jogo. Ambos os gols foram de pênalti e foram assinaladas após longas revisões do VAR.
O resultado mantem o Cuiabá na zona de rebaixamento, na 19° posição e continua sem vencer. A última vitória do time ocorreu há mais de um mês, quando bateu o Bahia fora de casa, e vem de derrotas consecutivas para Fluminense, Athletico, Vitória e Grêmio.
Leia também
CAMPEONATO BRASILEIRO Cuiabá vence Bahia fora de casa e pressiona os grandes que estão na Z4 CAMPEONATO BRASILEIRO Cuiabá perde para o Fluminense e fica a 2 pontos de entrar na zona de rebaixamento SUL AMERICANA Em casa, Cuiabá perde para Palestino-CHi e é eliminado nos playoffs da Sul-Americana CAMPEONATO BRASILEIRO Cuiabá perde para o Athletico Paranaense e despenca na zona de rebaixamento do Brasileirão; é o 6º jogo seguido sem vencer na Arena Pantanal CAMPEONATO BRASILEIRO Atlético-MG encaminha contratação do atacante Deyverson, do Cuiabá; veja detalhes CAMPEONATO BRASILEIRO Vitória vence o Cuiabá e 'afunda' o time matogrossense no Z-4 do Brasileirão CAMPEONATO BRASILEIRO Depois de gol contra, Braithwaite decide e Grêmio vence e mantém Cuiabá na esparella do Z4 do BrasileiroO Galo poupou seus principais jogadores visando a Libertadores, confronto que acontece na terça-feira (17) contra o San Lorenzo pela volta das oitavas de final. O time começou com Saravia, Battaglia, Alonso, Arana, Scarpa, Otávio e Paulinho no banco de reservas.
Deyverson também foi um dos protagonistas da partida. Após deixar a equipe de Cuiabá duas semanas atrás, já voltou a enfrentar o antigo clube. A torcida do Galo apoiou o jogador encorajando a bater o pênalti que foi cobrado por Igor Gomes no início do jogo. No final do segundo tempo, antes de ser substituído por Scarpa, Deyverson teve gol anulado por impedimento.
O gramado do estádio também foi tópico polêmico e alvo de reclamações dos jogadores. Partes do gramado haviam sido trocados antes da partida, porém os jogadores reclamaram sobre a qualidade da grama utilizada depois que muitos buracos apareceram.