Mundo
Sinos de igrejas em Roma tocam após morte do papa
Pontífice morre nesta segunda-feira aos 88 anos, diz Vaticano

Os sinos das igrejas de Roma começaram a tocar depois que o Vaticano anunciou a morte do papa Francisco na manhã de segunda-feira (21).
A morte do papa acontece em um momento em que a maioria dos italianos estão de folga do trabalho, já que a segunda-feira de Páscoa é um feriado nacional na Itália.
Muitos italianos tradicionalmente passam o dia reunidos com familiares e amigos e fazendo piqueniques. É provável que muitos reconsiderem seus planos em vista da morte do pontífice.
Leia também
MORTE DO PAPA Morre o papa Francisco, aos 88 anos MORTE DO PAPA Morre papa Francisco: do luto ao conclave, o que acontece agora MORTE DO PAPA Morre o Papa Francisco, uma tempestade social e reformador na Igreja MORTE DO PAPA A última mensagem do papa Francisco: 'A paz é possível' MORTE DO PAPA Papa Francisco: os problemas de saúde e as complicações que levaram à morte do líder católicoO papa Francisco, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Às 7h35 desta manhã (horário de Roma), o bispo disse que Francisco retornou à casa do pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do senhor e sua igreja.
Farrell continuou: “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.