Mundo
Trump sugere que encontrar Putin pode ser uma perda de tempo para ele
"Não quero que seja uma reunião desperdiçada", disse o presidente dos EUA a repórteres no Salão Oval na terça (21)

O presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu na terça (21) que uma reunião com o presidente Vladimir Putin pode ser uma perda de tempo após o planejamento de um encontro com o líder russo sido pausado.
“Eu não quero ter uma reunião que seja desperdiçada. Não quero perder tempo. Então, vou ver o que acontece”, disse Trump no Salão Oval. Horas antes, autoridades afirmaram que não havia planos para que os dois se encontrassem em breve, um recuo em relação à determinação de Trump na semana passada de realizar uma cúpula rapidamente em Budapeste.
Leia também
GUERRA NA UCRÂNIA Trump diz a europeus que Putin quer região do Donbas para encerrar guerra GUERRA NA UCRÂNIA Enviado de Trump diz que Putin aprovou garantias de segurança para Ucrânia GUERRA NA UCRÂNIA Trump liga para Putin: o que pode acontecer agora? RÚSSIA Putin diz que EUA usam guerra na Ucrânia para justificar tarifas ao Brasil COMBUSTÍVEL RUSSO Os 'navios fantasmas' de Putin que abastecem o Brasil com combustível russoO presidente reiterou sua posição de que a guerra deveria parar nas linhas atuais de combate e pareceu lamentar que os lados não estejam dispostos a concordar com os termos para acabar com o conflito.
“Vá até a linha de batalha, as linhas do campo de batalha. E você recua e vai para casa, e todo mundo tira um tempo de folga, porque você tem dois países que estão se matando”, disse ele.
Trump deu a entender que ainda pode se reunir com Putin, mas indicou que isso não é mais uma prioridade. Ele disse depois: “Nós vamos notificá-los nos próximos dois dias sobre o que estaremos fazendo.”