Polícia
O delegado da Polícia Civil Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta feira que o vereador de Várzea Grande, Jânio Calistro, PSD, está associada à facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo ele, apesar do vereador não ser membro do grupo criminoso, ele tem ligações sólidas com os membros do grupo e que é responsável por 90% do tráfico de drogas no município. “Foram colhidos depoimentos e provas por ações operacionais e de inteligência.
Durante esse período foram realizados seis flagrantes com apreensão de drogas e de aparelhos, além de mensagens e ligações de celulares, e todo esse conjunto probatório demonstra que esse vereador está associado com esse grupo criminoso e coma associação”, afirmou o delegado.
Calistro foi preso na Operação na operação “Clean Up” da Polícia Civil . Além dele foram presos 22 pessoas foram presas, 3 delas tiveram a prisão cumprida dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). No Centro de Custódia da Capital (CCC), Jãnio Calistro o vereador foi questionado pela imprensa sobre a sua prisão e negou que fosse traficante: “Vocês acham que eu tenho cara de traficante? Eu sou defensor do povo, sou vereador”, afirmou.