Polícia

Policiais do Acre prendem em Epitaciolândia, membro da quadrilha do roubo na casa de Janaína Riva(MDB)

09/01/2020
Policiais Civis do estado do Acre, cumpriram na quarta-feira (08) mais um dos mandados de prisões da Operação Judas Iscariotes, deflagrada na segunda-feira para cumprimentos de mandados relativos à investigação do roubo ocorrido na casa de uma parlamentar estadual.   O suspeito de envolvimento no crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, na região sul do Acre, no momento em retornava da Bolívia.   Foram cumpridos até o momento três prisões, dos cinco mandados da Operação Judas Iscariotes contra suspeitos de envolvimento no roubo ocorrido na cada da deputada estadual Janaina Riva, em Cuiabá, no dia 24 de dezembro passado.   As investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime, além de outras quatro presas em flagrante no dia que ocorreu o crime. O delegado representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas da operação.   O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

O delegado Sérgio Lopes, que coordenou a ação no Acre, afirmou que o suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso no momento em que retornava da Bolívia.

“Tomamos conhecimento na terça-feira [7] à noite de que esse suspeito tinha fugido para o Acre e, em menos de 24h, nós montamos uma equipe, junto com policiais penais, e conseguimos prender esse indivíduo. Ele retornava da Bolívia para a zona rural de Epitaciolândia onde estava escondido”, disse o delegado.

O suspeito vai ser levado para a capital acreana, Rio Branco, ainda nesta quinta-feira (9), para depois seguir para Mato Grosso.