Sete partidos de centro esquerda divulgaram na terça feira, 18, uma nota em protesto pela morte do líder do PC do B na cidade de Jaciara(142,5 KM de Cuiabá).
O assassinato do líder, Afonso João Silva ocorreu no final de semana que passou. Afonso foi morto em sua residência no acampamento Renascer União Vitória.
Ele deixa filhos pequenos e a esposa. A Polícia Civil investiga o crime que tem motivação política.
Veja a nota divulgada pelos partidos
“Os partidos integrantes do Bloco Democrático e Popular externa profundo pesar pelo assassinato do companheiro Afonso João Silva, líder do acampamento Renascer União Vitória, localizado nas margens da BR-163, no município de Jaciara/MT, ocorrida no último dia 15, de forma vil, covarde e com indícios de execução. Também externamos solidariedade aos familiares, amigos e companheiros(as) de lutas.
Afonso João era um destacado dirigente a Luta pela Reforma Agrária e também era o presidente do PCdoB daquele importante município.
Ao mesmo tempo, exigimos que as autoridades constituídas apure com rigor e agilidade esta tragédia, prenda, processe e condene exemplarmente os executores e possíveis mandantes”.
Cuiabá, MT, 17 de fevereiro de 2020.
SD – SOLIDARIEDADE
PSB – Partido Socialista Brasileiro
PT – Partido dos Trabalhadores
PV – Partido Verde
REDE – Rede Sustentabilidade
PROS – Partido Republicano da Ordem Social
PCdoB – Partido Comunista do Brasil"