R$ 18.400 em dinheiro. Esse foi o montante do dinheiro que cinco traficantes sendo quatro homens e uma mulher, ofereceram para Policiais Militares para não serem presos por tráfico de drogas.
O dinheiro oferecido aos policiais é produto da venda das drogas no bairro Água Limpa. A ação da PM ocorreu na terça-feira,18, e só foi possível após uma abordagem policial a um carro de passeio modelo Pálio com excesso de películas protetoras (insufilm) no parabrisa, no bairro Pirineu, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 municiado, além de duas porções grandes de maconha. Três ocupantes do veículo foram presos.
Durante diligências na residência de um dos suspeitos, no bairro Água Limpa, a polícia apreendeu oito porções médias de maconha e a R$ 18.400 em dinheiro. O homem pego na abordagem foi preso e contou que o dinheiro é resultado da venda de drogas. Esse foi o momento em que tentou subornar a equipe policial oferecendo todo o dinheiro apreendido na ação, em troca de sua liberdade imediata. Os policiais deram novamente voz de prisão ao suspeito, dessa vez, por crime de corrupção ativa.
Outro suspeito detido apontou, durante a diligência, o local onde estavam escondidas oito porções grandes de maconha em um terreno da região. Os dois homens em especifico teriam sido flagrados pela PM comercializando drogas, durante a abordagem. Os suspeitos atiraram contra os policiais que atendiam a ocorrência.
Presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, os dois homens também foram detidos por crime de tentativa de homicídio. Ao todo cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. A ação apreendeu o total de 18 porções de maconha. Todo o material, o veículo modelo Pálio e o dinheiro apreendido foram entregues à Polícia Civil.