Polícia
Facção sequestram, cortam cabelos, torturam e matam a facadas candidata a vereadora e irmã em MT
Os crimes ocorreram na madrugada de sábado,14, na saída de um evento de pesca na cidade de Porto Esperidião(322 KM de Cuiabá)
Membros de uma facção criminosa sequestraram, torturaram, cortaram cabelo e mataram a candidata a vereadora pelo PSD, Rayane Alves Porto, de 28 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 25 anos.
Os crimes ocorreram na madrugada de sábado,14, na saída de um evento de pesca na cidade de Porto Esperidião(322 KM de Cuiabá).
Dois rapazes que estavam com as irmãs foram torturados, mas sobreviveram. Rayane além de candidata a vereadora no município, administrava um circo junto com a irmã Rithiele.
Elas foram mortas em uma residência na rua Marechal Cândido, no Centro de Porto Esperidião, onde foram mantidas em cativeiro com as demais vítimas.
A Polícia Militar conseguiu apreender três adolescentes e prender um adulto na cidade de Cáceres(107 km de Porto Esperidião e 220 KM de Cuiabá).
Outras cinco pessoas que teriam envolvimento nos crimes seguem sendo procuradas.
O motivo pelo duplo assassinato, segundo depoimento feito por uma testemunha à Polícia Civil, foi porque as vítimas teriam tirado uma foto no Rio Jauru, simbolizando um número associado a uma facção rival.
Durante as agressões, os suspeitos exigiram dinheiro das vítimas para não matá-las. Os rapazes torturados tiveram orelhas e dedos cortados pelos membros da facção.