Polícia

Veja quem é o empresário que foi preso por ameaçar e ‘surrar’ a namorada em Cuiabá

O empresário que atua no setor de mineração já era investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 17/09/2024
Veja quem é o empresário que foi preso por ameaçar e ‘surrar’ a namorada em Cuiabá
Roberto foi indiciado pelos crimes praticados | Divulgação

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá prenderam no início da noite de segunda feira, 16, o empresário Roberto de Oliveira Silva, de 40 anos, pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça praticas contra a ex-namorada, de 23 anos.

O empresário que atua no setor de mineração já era investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.

Roberto foi indiciado pelos crimes praticados. O casal manteve um relacionamento por mais de quatro anos, está separado desde maio deste ano, ocasião em que o suspeito agrediu a vítima fisicamente, sendo decretadas as medidas protetivas de urgência.

Apesar da medida protetiva de urgência e botão do pânico deferidos pela Justiça, o agressor não respeitava a determinação do Poder Judiciária e continuava a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a vítima, que chegou a registrar oito boletins de ocorrência contra o suspeito.

Até mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito tentou entrar em contato com a vítima, escrevendo cartas de próprio punho.

Diante dos evidentes riscos à vítima, a delegada titular da DEDM Cuiabá representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta segunda-feira (16), pelos policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá.

“Mais um caso grave em que o agressor continua a perseguir e agir com violência contra a ex-companheira, descumprindo a determinação da Justiça. A Delegacia de Mulher de Cuiabá está atenta a todos os casos com foco de prender agressores e evitar crimes mais graves como possíveis feminicídios”, disse a delegada.